O senador eleito Efraim Morais (União Brasil) opinou sobre a decisão do comunicador Nilvan Ferreira (PL) em se manter “neutro”, no segundo turno das eleições. De acordo com o parlamentar, o ex-candidato ao Governo deixou de seguir o posicionamento de outras lideranças ligadas à direita conservadora no Estado, e poderá ficar “isolado”.
“Nilvan se equivocou, numa posição muito tímida, sem olhar todo o contexto aqui na Paraíba, você vê exemplos de líderes da direita, como Sérgio Queiroz, como Cabo Gilberto ao lado de Bruno [Cunha Lima], ao lado de Romero [Rodrigues], ao lado de Efraim, tomando essa posição, seguindo junto com Pedro”, disse.
Efraim citou o caso do presidente Jair Bolsonaro (PL), que no primeiro turno declarou na Paraíba apoio à candidatura de Bruno Roberto (PL), sem perder outras lideranças. “Isso não foi impeditivo para ele [Bolsonaro] ter o apoio de Sérgio Queiroz, ter o meu apoio, pensando no melhor para o Brasil”, frisou.
E, o senador eleito complementou: “Acho que Nilvan vai ficar isolado na sua posição e vai, inclusive, perder o protagonismo da direita para nomes como Cabo Gilberto e Sérgio Queiroz, que chegam com muito mais legitimidade nas suas escolhas nesse segundo turno”, disse.
Confira o depoimento: