Dória disse que defensores das vacinas foram alvo das arapongagens - Foto: GovSP
Dória disse que defensores das vacinas foram alvo das arapongagens - Foto: GovSP

O ex-governador de São Paulo, João Dória Jr (PSDB), publicou, no último domingo (4), um vídeo em suas redes sociais falando sobre o caso de investigações irregulares praticados pela Agência Brasileira de Inteligência – Abin durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Dória criticou as práticas investigadas e classificou a possibilidade de investigações irregulares contra adversários políticos e membros do judiciário como arapongagem.   

Dória se diz triste ao saber que membros da família do ex-presidente da República podem ter se envolvido, com anuência do próprio Bolsonaro, no esquema de obtenção irregular de informações. Dória também afirma que o direito e a liberdade dos brasileiros são feridos quando práticas como as quais Bolsonaro e seus filhos são acusados tornam-se práticas governamentais.   

“É lamentável a arapongagem, supostamente exercida pela família do ex-Presidente da República. Arapongagem é crime e fere nossa Constituição. Compromete a ética, o direito dos cidadãos e a integridade democrática do país.”, escreveu o paulista.