Campina Grande se despediu, nesta terça-feira (6), da 12ª edição do Natal Iluminado celebrando tradição, cultura e ocupação dos espaços públicos. O encerramento reforçou o compromisso da cidade com a preservação das manifestações culturais que integram sua memória afetiva e identidade coletiva.
Nesta edição, a programação esteve concentrada em um polo central que reuniu o Parque Evaldo Cruz e a área superior do Parque do Povo, transformando o espaço em um grande ponto de convivência cultural ao longo do período natalino. Mais de 180 comerciantes participaram ativamente das atividades, impulsionando a economia local e contribuindo para a geração de emprego e renda. Paralelamente, o público acompanhou mais de 200 apresentações culturais realizadas no Parque Evaldo Cruz, distribuídas em dois palcos, com acesso gratuito e diversidade de estilos.
A agenda artística contemplou espetáculos como O Auto da Luz do Amor, apresentações da Orquestra Lira, desfiles natalinos, a Turma da Tia Rosita, corais, grupos de dança, teatro, atrações musicais e manifestações folclóricas, dialogando com públicos de diferentes idades e perfis.
A virada do ano também integrou a programação do Natal Iluminado, com um Réveillon que priorizou artistas locais e emocionou o público. Um espetáculo pirotécnico especial iluminou o céu da cidade, com a queima de fogos realizada a partir do mirante sobre o túnel que liga o Açude Novo ao Parque do Povo, simbolizando a chegada de um novo ano e reafirmando o protagonismo da cultura campinense.
encerramento do Natal Iluminado aconteceu em clima de festa e tradição, com apresentações que exaltaram o Dia de Reis e já anteciparam a alegria do ciclo carnavalesco. Músicos, grupos folclóricos, desfiles culturais e troças carnavalescas marcaram a despedida, reafirmando a forte vocação cultural da cidade.
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.



