Dez pacientes foram transferidos do Trauma para o Ortotrauma e Edson Ramalho por medida preventiva após incêndio, diz secretário
“Felizmente, não tivemos nenhuma vítima fatal, nem entre os pacientes", disse o secretário de Estado da Saúde, Ari Reis - Foto: Reprodução

Cerca de dez pacientes do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa precisaram ser transferidos na tarde deste domingo (1º) devido a um incêndio de pequenas proporções que atingiu a unidade de saúde. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Ari Reis.

A transferência ocorreu como medida preventiva para proteger pacientes em ventilação mecânica, que poderiam ser prejudicados pela inalação de fumaça. Eles foram encaminhados para outras unidades hospitalares da capital, como o Hospital do Servidor General Edson Ramalho e o Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, conhecido como Trauminha de Mangabeira.

Após a contenção das chamas, os pacientes das alas amarela e verde do hospital já retornaram às suas acomodações.

Controle rápido e sem vítimas

De acordo com o secretário Ari Reis, o incêndio foi controlado rapidamente graças à atuação conjunta do Corpo de Bombeiros e das forças de segurança.

“Felizmente, não tivemos nenhuma vítima fatal, nem entre os pacientes, funcionários ou acompanhantes. Com absoluta tranquilidade e o apoio das equipes de emergência, conseguimos conter o incêndio e garantir a segurança de todos”, destacou o secretário.

O Hospital de Trauma de João Pessoa permanece funcionando, com parte da estrutura isolada temporariamente para avaliação e reparos. As causas do incêndio estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal Poder Paraíba no WhatsApp.