Secretário afirma que se sente honrado em ter o nome lembrado, mas reforça que a decisão sobre o TCE dependerá de articulação política com a ALPB - Foto: Ângelo Medeiros / Poder Paraíba

O secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga (PSB), afirmou nesta sexta-feira (24) que a possibilidade de disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) ainda está “em construção”, e que qualquer definição sobre o futuro político dependerá de diálogo e consenso com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“Meu nome foi citado para constar na chapa como candidato a vice-governador, mas ainda é cedo, a gente tem que construir. Em relação ao Tribunal de Contas, é algo que deve acontecer antes, mas precisamos realmente construir um caminho junto à Assembleia Legislativa. Se houver essa condição, colocarei meu nome à disposição”, declarou o secretário.

 

FALA COMPLETA DE DEUSDETE QUEIROGA:

 

Com a aposentadoria do conselheiro Fernando Catão, a ALPB inicia o processo de escolha de um novo integrante do TCE-PB. Além de Deusdete, são cotados para a vaga o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), e os deputados Tassiano Diniz (União Brasil), Tião Gomes (PSB) e Branco Mendes (Republicanos).

Deusdete reconheceu que a disputa envolve articulação política e respeito aos critérios constitucionais, reforçando que qualquer cidadão apto pode pleitear o cargo.

“Qualquer pessoa que cumpra os requisitos da Constituição tem condições de concorrer. É natural que parlamentares também se coloquem. Tião Gomes, por exemplo, já havia apresentado seu nome anteriormente. Mas é um processo que precisa ser construído”, disse.

Figura de destaque no governo João Azevêdo, Deusdete Queiroga é considerado um nome técnico e de confiança dentro do grupo socialista, frequentemente lembrado em debates sobre sucessão e composição política no Estado.

 

CONFIRA A RESPOSTA DE DEUSDETE QUEIROGA: