O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, Paulo Maia Filho, determinou que o empresário Buega Gadelha retorne à presidência da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep). A decisão do desembargador acata a um mandado de segurança do empresário, suspendendo a decisão judicial anterior que o afastava da presidência da FIEP.
Leia mais: Paraíba é o estado que mais vacinou contra influenza em todo Brasil
Buega estava afastado do cargo desde a última quinta-feira (04) quando uma liminar na 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande assinada pelo juiz Arnaldo José Duarte do Amaral. O titular da entidade havia sido denunciado por suspeita de envolvimento em fraudes praticadas na execução de obras do Sistema S.
Ao analisar o caso, o desembargador Paulo Maia decidiu suspender o afastamento de Buega Gadelha, pois as denúncias relativas à Operação Cifrão ainda não foram apreciadas pelo Judiciário.
“Tratando-se de dirigente sindical eleito, o seu afastamento só se justifica, salvo situações excepcionais, após o devido processo legal e comprovadas irregularidades em sua gestão, mediante aferição de prova robusta, ínsita à cognição exauriente”, acrescentou o desembargador.