Deltan criticou possibilidade de PL das Fake News censurar discursos religiosos considerados preconceituosos - Foto: Reprodução
Deltan criticou possibilidade de PL das Fake News censurar discursos religiosos considerados preconceituosos - Foto: Reprodução

O deputado federal, Deltan Dallagnol (Podemos), causou polêmica ao defender a liberdade de expressão e ao criticar o Projeto de Lei das Fake News que atualmente tramita no Congresso Nacional. O parlamentar paranaense concedeu uma entrevista ao programa Roda Vida na última segunda-feira (29) e afirmou que o PL ao qual se opõe poderá ser usado para censurar a bíblia. 

Ao buscar defender sua oposição ao projeto e explicar como o PL poderia ser utilizado para censurar o texto religioso, o parlamentar afirmou que é necessário que as pessoas possam defender a submissão da mulher ao homem nas redes sociais.

Leia mais: Deltan Dallagnol seguirá com mandato até decisão da Corregedoria da Câmara dos Deputados

De acordo com Deltan Dallagnol defendeu que o PL poderá ser utilizado para restringir a divulgação de trechos de textos bíblicos que possuem neste sentido e que poderão vir a ser consideradas preconceituosas.  

“É restringir, por exemplo, o alcance de versículos bíblicos que falam que dentro do lar existe uma liderança do homem sobre a mulher. Não importa se você concorda ou não com isso, seu eu concordo ou não, o que importa é que isso está na bíblia e que isso feriria aquela cláusula específica sobre igualdade de gênero”, concluiu.

Leia também: Cassado pelo TSE, ex-procurador Deltan Dallagnol terá de deixar o cargo deputado federal imediatamente