O vereador Marcelo da Torre, da Câmara Municipal de João Pessoa, anunciou sua saída do MDB. Durante entrevista concedida na manhã desta terça-feira (5) ao jornalista Ecliton Monteiro Marcelo anunciou que não ficará no partido, em decorrência da indefinição do senador Veneziano Vital do Rêgo em declarar apoio ao nome do atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para as eleições deste ano.
Além de Marcelo da Torre, os outros dois vereadores do MDB de João Pessoa: Mikika Leitão e Coronel Sobreira defendem que o partido siga na base aliada do prefeito da Capital. Com a decisão de Veneziano de que só anunciará qualquer apoio partidário para a disputa majoritária em João Pessoa no dia 20 de março, o parlamentar decidiu se adiantar e declarar que deixará o MDB para prosseguir na base de Cícero.
“Como é que vamos montar uma chapa faltando apenas 15 dias para o prazo eleitoral?”, questionou o vereador que afirmou acreditar que Veneziano não tem se preocupado com a bancada do MDB na Câmara de João Pessoa. “A gente vem trabalhando uma chapa forte há mais de seis meses junto com o presidente Mikika Lacerda. Esperar até o dia 20 pra tomar 15 dias de decisão?” prosseguiu o parlamentar. Mas Marcelo da Torre garantiu que sua decisão já está tomada e que ele deixará o partido.