TCE identifica 165 municípios paraibanos com excesso de contratados temporários e recomenda demissões
Nominando Diniz revelou que pretende deixar o TCE-PB em 2026 - Foto: Reprodução

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, anunciou nesta quinta-feira (11) a antecipação de sua aposentadoria na Corte. Em entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, na Rede Pop de Rádio, Nominando revelou que mais dois conselheiros do TCE-PB se aposentarão entre 2024 e o início de 2026.

“Arthur [Cunha Lima] se aposenta pela compulsória este ano, em dezembro de 2024. No próximo ano se aposenta Fernando Catão, em outubro de 2025. Eu ainda terei quatro anos, mas só vou utilizar dois, fico até o começo de 2026,” detalhou Nominando Diniz.

A sucessão no Tribunal de Contas será um processo conduzido pela Assembleia Legislativa da Paraíba, conhecida como Casa de Epitácio Pessoa. As vagas atualmente são ocupadas por Arthur Cunha Lima, afastado desde 2019, Fernando Catão e pelo próprio Nominando Diniz.

“Tenho filhos e netos e terras em Princesa Isabel. Eles não conhecem lá e não sabem como funcionam. Por isso, preciso ver isso e deixar tudo dividido”, justificou Nominando Diniz.

Ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Nominando Diniz ingressou como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, por meio de indicação da própria Casa de Epitácio Pessoa.

Confira a entrevista de Nominando Diniz ao Meio-Dia Paraíba: