
A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta terça-feira (12) que já está pacificado com a direção nacional do Progressistas que o filho apoiará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa de 2026. Segundo ela, o entendimento foi construído com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, e não haverá exigência de alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Já conversamos com o presidente Ciro Nogueira e já foi conversado com ele. Inclusive Lucas já anunciou, já falou sobre o tema, já falou sobre o governo federal que vem trabalhando junto e vem dando sustentação ao governo João Azevêdo, ao governo Lula, e que isso iria ser dado como continuidade. Então, já se posicionou com relação a isso”, declarou Daniella em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan.
A senadora destacou que a decisão respeita a autonomia política local, uma postura que, segundo ela, sempre foi preservada por Ciro Nogueira. “Ciro sempre respeitou, como presidente [do Progressistas], as situações locais. Ele compreende que são as políticas locais que definem esses caminhos. Eu sabia que não ia ser diferente”, disse.
Daniella revelou que conversou pessoalmente com Ciro Nogueira antes da entrevista, e que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e o próprio Lucas já haviam tratado do assunto com o presidente do partido. “Não há nenhuma exigência, nenhum veto, nenhuma restrição. A posição de Lucas está tomada”, concluiu.
Confira a fala da senadora:
Ver essa foto no Instagram
Siga o Poder Paraíba e saiba o que rola nos bastidores da política.
Siga o Poder Paraíba no Instagram.