Dalton Gadelha afirma que João Azevêdo é “o maior governador da história da Paraíba” e destaca transformação na saúde pública
O médico e empresário Dalton Gadelha, é fundador da Unifacisa e diretor da Fundação Pedro Américo e do Hospital Help

Durante evento realizado nesta quinta-feira (24), em Campina Grande, o empresário Dalton Gadelha, fundador da Unifacisa e diretor da Fundação Pedro Américo e do Hospital Help, fez uma declaração marcante que repercutiu fortemente nos bastidores da política paraibana: “João Azevêdo é o maior governador da história da Paraíba.”

A fala ocorreu durante o anúncio de R$ 43,5 milhões em novos investimentos na saúde pública, com a assinatura de convênios entre o Governo do Estado e os hospitais Help e Antônio Targino, destinados à ampliação de cirurgias eletivas e tratamentos oncológicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dalton Gadelha é uma figura de peso no setor produtivo de Campina Grande e conhecido por seu histórico alinhamento ao grupo político dos Cunha Lima, opositor tradicional do campo socialista no estado. Por isso, a contundência do elogio ao governador João Azevêdo (PSB) surpreendeu e ganhou força como reconhecimento público à eficiência da atual gestão estadual na Paraíba.

“O governador equilibrou a gestão fiscal do Estado, assegurou grandes e extraordinárias conquistas e vemos a Paraíba crescer acima da média nacional. Isso se reflete na saúde, com pacientes que ganham mais qualidade de vida. Para nós, é uma alegria contribuir com esse grande projeto de fortalecimento da assistência à saúde, com a força da nossa equipe e qualidade dos nossos serviços médicos, realizando uma transformação na medicina de Campina e da Paraíba,” afirmou Gadelha.

+ João Azevêdo anuncia mais de R$ 43 milhões em investimentos na Saúde e pode transformar Campina Grande em polo de cirurgias e oncologia na Paraíba

Gestão João Azevêdo avança na saúde e na infraestrutura hospitalar

Com os novos convênios assinados, os hospitais Help e Antônio Targino passam a ofertar serviços especializados em oncologia, cirurgias de média e alta complexidade e exames laboratoriais, fortalecendo os programas estaduais Opera Paraíba e Paraíba Contra o Câncer. Os recursos anunciados ampliam a assistência à população e posicionam Campina Grande como um novo polo regional de saúde pública na Paraíba.

Além desses convênios, o governador João Azevêdo também destacou os avanços em infraestrutura hospitalar com a construção de unidades como o Hospital do Sertão, os Hospitais da Mulher em Campina Grande, Sousa e João Pessoa, além do sucesso do Coração Paraibano, programa que já reduziu em 41% as mortes por infarto no estado.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp