secretária Renata Nóbrega deixa vai assumir vaga de concurso público da EBSERH
Renata Nóbrega vai assumir vaga de concurso público da EBSERH

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), exonerou a enfermeira Renata Nóbrega do cargo de secretária-executiva de Saúde. O ato de exoneração, a pedido, foi publicado na edição deste sábado (8) do Diário Oficial do Estado.

De qualificação técnica, Renata Nóbrega era cotada para assumir a Secretaria de Estado da Saúde (SES) na condição de secretária titular, cargo que já ocupou em 2022, quando o médico Geraldo Medeiros, então secretário de Saúde, foi exonerado para disputar as eleições daquele ano.

Novamente, ela era cotada para ocupar a função no lugar de Jhony Bezerra, ex-secretário de Saúde, que também se desincompatibilizou do cargo na última quinta-feira para concorrer à Prefeitura de Campina Grande, pelo PSB, nas eleições deste ano.

Leita também:

O pedido de exoneração de Renata Nóbrega ocorreu pela necessidade de uma convocação para assumir vaga de concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), do governo federal.

Confira a mensagem de Renata:

“Estimados amigos e colegas da gestão, boa noite!

Compartilho com o coração cheio de gratidão o meu pedido de exoneração do cargo de Secretária Executiva da Saúde, considerando a convocação para assumir o concurso público para o cargo de enfermeira/vigilância da EBSERH/PB.

Estarei à disposição nesse período de transição com a mesma dedicação.

Não é despedida, mas aproveito e registro o meu agradecimento ao governador João Azevedo pela oportunidade de aprender, diariamente, a fazer gestão com muita responsabilidade e eficiência”.