Novos convocados devem se matricular no curso em que foram aprovados - Foto: Angélica Gouveia/UFPB
Calendário da UFPB está suspenso em decorrência da greve dos docentes - Foto: Angélica Gouveia/UFPB

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal da Paraíba aprovou nesta terça-feira (11) a suspensão temporária do calendário acadêmico do período letivo 2024.1 para os cursos de graduação. A matéria foi aprovada por26 votos favoráveis versus sete votos contrários e duas abstenções. O processo segue para apreciação do reitor Valdiney Gouveia.  

O parecer da Procuradoria Federal junto à UFPB foi contrário à suspensão do calendário. A suspensão atinge todas as atividades de ensino até que se encerre a greve dos docentes e se retomem as atividades letivas dos campi da universidade.  

Ainda de acordo com a decisão do colegiado, “fica garantida a execução dos estágios aos formandos e pré-formandos, concluintes e pré-concluintes, que estejam matriculados em estágios supervisionados no seu último período de curso”. Os discentes integrantes do internato de medicina (5º e 6º anos do curso) também não serão atingidos pela suspensão do calendário. 

As colações de grau, que integram o calendário do semestre letivo de 2023.2., não serão suspensas, levando em conta, no entanto, a greve dos servidores técnico-administrativos da UFPB.