Desde a segunda-feira, 2 de outubro, a Polícia Civil da Paraíba e a Secretaria da Administração do Estado vêm dando continuidade aos trabalhos de nomeação e posse dos 485 novos servidores policiais civis, concluintes da primeira turma do curso de formação na Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol) ano 2023. Nesses cinco dias de trabalho, um total de 84,74% dos nomeados já entraram em exercício.
Os novos policiais estão sendo lotados em todas as áreas do estado, de acordo com as necessidades elencadas pelas Superintendências de Polícia Civil e o Instituto de Polícia Científica (IPC). O reforço no efetivo irá possibilitar não apenas a realização de mais operações policiais de repressão qualificada, como já está tornando possível a criação de novas delegacias especializadas na Paraíba.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, nos próximos dias 100% dos nomeados estarão devidamente lotados em seus respectivos locais de trabalho, contribuindo na investigação de crimes e, consequentemente, proporcionando mais segurança à população.
“Lembrando que o concurso ofertou 1.400 vagas e, em breve, outras turmas deverão ser convocadas para o curso de formação na Acadepol. É, de fato, um reforço no nosso efetivo nunca visto antes na instituição”, disse Rabelo.