O senador coordena o grupo de trabalho que definirá os rumos do PT em 2024 - Foto: Senado
Processo de prévias que tinha Cida Ramos como única pré-candidata foi suspenso - Foto: Reprodução

O senador Humberto Costa (PT-PE) anunciou na tarde da última quinta-feira (14) que o processo de prévias eleitorais para a definição do candidato do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa está suspenso. O anúncio foi feito por meio da publicação de uma nota e acontece após o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) retirar sua pré-candidatura à Prefeitura Municipal de João Pessoa.  

Com a suspensão das prévias definidas pelo diretório municipal da Capital, caberá à direção nacional do PT a definição da estratégia eleitoral que será adota na cidade, podendo ser definida uma candidatura majoritária própria ou se optar pelo apoio ao projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena. Leia abaixo a nota completa em que Humberto anuncia a suspensão das prévias em João Pessoa:  

Na condição de coordenador-geral do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) nacional do PT, após consulta à maioria dos integrantes daquele colegiado e diante da relevância do processo eleitoral em várias cidades do país para o projeto nacional do PT , entre as quais se inclui João Pessoa, encaminhei à Direção Nacional do partido, com base na Resolução CEN de 28 de setembro de 2023, que a tática eleitoral deste município seja discutida pelo Diretório Nacional em sua próxima reunião a ser realizada no dia 26 de março do corrente. 

Em razão disso solicito desde já a suspensão do respectivo processo local de definição de tática eleitoral até o pronunciamento definitivo da instância nacional Estamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos. 

Atenciosamente 

Humberto Costa
Coordenador Nacional do GTE PT