Prefeito Zezé recebe comprovante de transferência do presidente da Câmara, Thiago Araújo

Valor corresponde a soma do montante devolvido no biênio 2021-2022. Recurso será destinado à construção de um centro de treinamento esportivo pela Prefeitura de Santa Luzia.  

Com uma gestão de austeridade, compromisso e equilíbrio fiscal, o presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Thiago Araújo, entregou nesta sexta-feira (30), um ofício e um comprovante de transferência bancária ao prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé, comunicando a devolução de R$ 431.826,14 (quatrocentos e trinta e um mil, oitocentos e vinte e seis reais e quatorze centavos) ao caixa da Prefeitura de Santa Luzia.

O valor integra o duodécimo repassado pelo Executivo ao Legislativo, que está fixado em 7% do orçamento anual. O recurso poderia ser aplicado nas mais diversas áreas pelo Presidente Thiago Araújo, mas com sua política de austeridade, mesmo sem utilizar este montante, ele manteve a Câmara Municipal em pleno funcionamento, com a folha de pagamento rigorosamente em dia e as Sessões e Audiências ocorrendo com normalidade, e implantou uma série de melhorias.

APLICAÇÃO EM OBRA

No ato da entrega, Thiago Araújo fez um pedido especial ao prefeito Zezé, para que destine o valor devolvido aos cofres da prefeitura à construção de um centro de treinamento esportivo para crianças e adolescentes carentes. O local de construção deverá ser o bairro São Sebastião.

“Priorizamos o equilíbrio fiscal durante a nossa gestão, e, agora vamos transformar esse valor em um benefício direto para a população. Se Deus permitir, muito em breve, celebraremos a inauguração de mais um importante equipamento esportivo, que será entregue pelo Poder Público aos santa-luzienses”, celebrou o presidente.

RESPONSABILIDADE FISCAL

Em 2021, a Câmara Municipal de Santa Luzia devolveu R$ 194.235,54 (centro e noventa e quatro mil, duzentos e trinta e cinco reais e cinquenta e quatro centavos) ao Poder Executivo.

Somado os dois anos em que esteve à frente do Legislativo municipal, o presidente Thiago Araújo, devolveu o montante de R$ 626.061,68 (seiscentos e vinte e seis mil, sessenta e um reais e sessenta e oito centavos).

Algumas das economias vieram do número reduzido de diárias pagas, economia com combustível, não-contratação de serviços terceirizados, entre outros. “Prezamos pela economia e eficiência no poder público, respeitando o dinheiro do contribuinte e nunca utilizando mais do que o necessário para manter a Casa de Povo em funcionamento”, concluiu Thiago Araújo.