O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nomeará Gustavo Feliciano como novo ministro do Turismo. A indicação partiu de uma ala do União Brasil e contou com o aval do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), consolidando um acordo político construído no âmbito do Congresso Nacional.
Paraibano, Gustavo Feliciano chega ao comando da pasta com a missão de fortalecer o setor turístico como vetor de desenvolvimento econômico, geração de emprego e promoção da imagem do Brasil no cenário nacional e internacional. O Ministério do Turismo é considerado estratégico para a agenda de crescimento, especialmente em regiões com forte vocação cultural, histórica e ambiental.
O ministro Gustavo Feliciano assumiu o compromisso em promover desenvolvimento por meio do turismo e agradeceu pelo convite e confiança dos seus aliados. “Muito feliz e lisonjeado com o convite do presidente Lula. Não vai faltar esforço e dedicação para que eu possa conduzir essa pasta tão importante para o nosso país, que gera emprego, renda e dignidade a tantas pessoas. Agradeço imensamente a indicação da ala do partido que me confiou essa missão e ao aval incondicional do presidente Hugo Motta, que tem orgulhado a Paraíba e feito um brilhante trabalho no Congresso Nacional. Que possamos trazer melhores dias ao turismo e contribuir com esse governo que tem transformado a vida dos brasileiros que mais precisam”, afirmou.
Ao comentar a nomeação, o presidente da Câmara destacou a confiança no novo ministro e ressaltou a representatividade da Paraíba no primeiro escalão do governo federal. “É a certeza de que teremos um paraibano trabalhando pelo país. Gustavo chega com apoio político e vontade de acertar. Ele tem experiência e tenho certeza que o país vai avançar”, afirmou Hugo Motta.
A reunião foi realizada a pedido do próprio presidente Lula. Na ocasião, os líderes acompanharam a apresentação da maquete da obra de transposição do Rio São Francisco, projeto estratégico que beneficia diretamente a Paraíba, estado de origem tanto de Feliciano quanto de Hugo Motta.
Na Paraíba, Gustavo Feliciano comandou a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado durante o primeiro governo de João Azevêdo, período marcado por ações de fortalecimento do turismo regional, promoção do destino Paraíba em feiras nacionais e internacionais e articulação com o setor produtivo.


