Com a presença de Michelle Bolsonaro, PL oficializa apoio à pré-candidatura de Efraim Filho ao Governo da Paraíba
Michelle Bolsonaro anuncia apoio do PL a Efraim Filho na Paraíba — Foto: Reprodução

O Partido Liberal (PL) oficializou, nesta sexta-feira (25), o apoio à pré-candidatura do senador Efraim Filho (União Brasil) ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. O anúncio foi feito pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, durante evento em João Pessoa, e marca a consolidação de uma aliança entre o PL e o União Brasil no estado.

Michelle chamou Efraim de “meu governador” e selou publicamente a dobradinha com o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, agora pré-candidato para disputar uma das vagas ao Senado pela legenda bolsonarista. “A Paraíba vai mudar sua história com Efraim no Governo do Estado e Marcelo Queiroga senador. Precisamos de vocês, homens que entendem que a política é uma ferramenta de transformação”, declarou.

Inicialmente, o nome de Queiroga havia sido lançado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro como pré-candidato ao Governo. Com a nova composição, ele passa a disputar o Senado, enquanto Efraim lidera o projeto majoritário.

Ao agradecer o apoio do PL, Efraim reafirmou seu alinhamento com as pautas do conservadorismo de direita e prometeu protagonismo na disputa estadual. “Atendi ao chamado. Me alinho a essa luta, irei junto com Marcelo e agradeço o apoio do PL para disputar o Governo da Paraíba”, disse.

O senador também adotou um discurso crítico ao Supremo Tribunal Federal (STF), acenando diretamente ao eleitorado bolsonarista. “Abusos e excessos do STF devem ser combatidos. Já tive a coragem de votar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff e não tenho medo de enfrentar qualquer tema. Essa aliança, PL e União, vai voar mais alto. Defender o Brasil que pensa à direita, que luta por liberdade. Hoje, a nossa luta é por liberdade — e será pelas mãos dessa aliança que venceremos na Paraíba e no Brasil.”

Com a chapa majoritária já delineada com Efraim ao Governo e Queiroga ao Senado, resta a definição do nome para a vice e da segunda vaga ao Senado, que deverá ser fechada nas próximas articulações do bloco oposicionista. A tendência é que a Paraíba tenha ao menos duas candidaturas de oposição em 2026.

➡️ Siga o Poder Paraíba e saiba o que rola nos bastidores da política.