O Republicanos na Paraíba deixou claro neste domingo (5) que a unidade da bancada estadual é firme em torno da pré-candidatura de Nabor Wanderley, prefeito de Patos, ao Senado. A decisão foi anunciada durante reunião com o presidente da Câmara dos Deputados e líder do partido no estado, Hugo Motta, e os deputados estaduais e pré-candidatos da legenda.

Apesar do consenso em relação a Nabor, a bancada adotou postura de prudência ao tratar de alianças com outros pré-candidatos. Quando o assunto envolveu o governador João Azevêdo (PSB), também na corrida pelo Senado, e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao Governo em 2026, os parlamentares destacaram que qualquer apoio dependerá de diálogo, garantias e participação nas decisões políticas.

O recado enviado é claro: o partido mantém coesão interna, mas não assume compromissos automáticos com os blocos majoritários. Na prática, o Republicanos equilibra unidade em torno de Nabor Wanderley e exigência de negociações estratégicas para definir sua posição nas eleições de 2026.

Essa postura reforça que, embora coeso, o Republicanos pretende ter voz ativa nas definições de alianças e cargos.

Veja também: 

➕ Entre a unidade partidária e a realidade política: bastidores da reunião de Hugo Motta com vereadores do Republicanos em João Pessoa

➕✅ Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

  1. 📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.