Colisão entre seis veículos deixa cinco mortos e causa engarrafamento de 3 km na BR-230, em Soledade
.

A semana começou com tragédia nas estradas paraibanas. Um grave acidente no km 210 da BR-230, próximo ao perímetro urbano de Soledade, no Sertão da Paraíba, deixou cinco pessoas mortas e várias outras feridas na manhã desta segunda-feira (3).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o engavetamento envolveu seis veículosquatro carros de passeio e dois caminhões —, entre eles uma Chevrolet Spin, onde estavam todas as vítimas fatais. O veículo seguia de Juazeirinho para Campina Grande quando foi atingido por um dos caminhões. O impacto provocou uma sequência de colisões que atingiu os demais automóveis.

Um dos caminhões capotou e ficou completamente virado na pista, bloqueando parcialmente a rodovia. Segundo a PRF, o congestionamento chegou a quase 3 km de extensão, com o trânsito fluindo em apenas uma faixa.

Depoimento da PRF

O agente Francimuller Nascimento, da Comunicação da PRF na Paraíba, lamentou o acidente e destacou que as equipes ainda trabalham no local. “Infelizmente, essa segunda-feira já começa com uma tragédia. Temos a confirmação de cinco óbitos, no km 210 da BR-230, próximo ao perímetro urbano de Soledade. Foram quatro veículos menores e dois caminhões envolvidos, entre eles uma Spin, onde estavam todas as vítimas fatais”, afirmou o inspetor.

Ele explicou que a dinâmica do acidente ainda está sendo apurada, e que os trabalhos no local se concentram, neste momento, em resgate das vítimas, sinalização da via e isolamento da área para perícia técnica.

“Nossas equipes estão há pouco tempo no local, priorizando o resgate e a segurança da área. O laudo pericial administrativo da PRF vai indicar a dinâmica exata e as causas dessa tragédia”, completou.

O inspetor também alertou os motoristas que trafegam pela região a evitarem o trecho de Soledade, devido à interdição parcial da pista e ao grande volume de veículos parados.

“Já há quase 3 km de engarrafamento. Pedimos que os condutores evitem o local ou utilizem rotas alternativas, pois a liberação total da pista deve demorar algumas horas”, orientou Francimuller.

Atendimento às vítimas

Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e da própria PRF permanecem no local realizando o socorro e a liberação gradual da pista. Os feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e o Hospital de Soledade.

Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas socorridas. A PRF reforçou que o trecho permanecerá sob monitoramento até a conclusão da perícia e a remoção total dos veículos envolvidos.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp