A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na manhã desta terça-feira (2), a criação de uma Comissão Especial Parlamentar de Acompanhamento e Cuidados, destinada a monitorar todas as providências relacionadas ao caso do jovem que morreu no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) no último domingo (30). Gerson de Melo Machado, de 19 anos, faleceu após ser atacado por uma leoa ao invadir o espaço destinado ao animal.
O presidente da Casa, vereador Dinho Dowsley (PSD), explicou que a iniciativa surgiu após receber um ofício do secretário municipal de Meio Ambiente, Welinson Silveira, solicitando que o Legislativo formasse uma comissão para acompanhar o episódio.
“Após receber o ofício, pedimos imediatamente que tanto a bancada de oposição quanto a de situação indicassem representantes para atuar na comissão”, afirmou Dinho, acrescentando que já marcou uma vistoria no zoológico, que contará com a presença do secretário.
Dinho será o presidente do grupo, que ainda terá como integrantes a vereadora Eliza Virgínia (PP) e os vereadores Odon Bezerra (PSB), Marcos Henriques (PT), Durval Ferreira (PP), Fábio Carneiro (SDD) e Guga Pet (PP). Conforme o requerimento nº 13/2025, a comissão tem como finalidade assegurar total transparência nas ações adotadas pela Prefeitura da Capital em resposta ao caso.
O texto do requerimento destaca que a criação da comissão busca garantir zelo, segurança e clareza em todas as etapas do processo, além de permitir que os vereadores acompanhem de perto as medidas implementadas pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.
Segundo o documento, a comissão deverá coletar informações, solicitar esclarecimentos e documentos, além de pedir apoio técnico à Semam para que os trabalhos sejam realizados de forma completa e responsável.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.

