Tarcísio Jardim é o autor do Projeto de Lei que proíbe presença de crianças no evento - Foto: Reprodução
Aprovado por maioria de votos, projeto do vereador Tarcísio Jardim (no destaque) proíbe crianças na Parada LGBT, em João Pessoa- Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou na manhã desta terça-feira (7) o Projeto de Lei que proíbe a participação de crianças na Parada Gay (LGBTQIAPN+) da cidade. O autor do Projeto de Lei, Tarcísio Jardim (PP) falou sobre a medida e disse que ela se faz necessária porque com o passar do tempo as paradas “vêm ganhando tons desvirtuados”. 

“As Paradas do Orgulho Gay inicialmente tinham o condão de expor a liberdade sexual de todos. Contudo, observamos nos dias atuais a desvirtuação deste importante movimento social, no qual a vulgarização e a agressão às famílias tradicionais, religiões, aqueles de opiniões politicas diferentes e, principalmente, a erotização precoce de crianças e adolescentes são as bandeiras mais expostas”, afirmou Tarcísio.  

Para o parlamentar a presença de crianças nos eventos deve ser proibida, pois se trata de indivíduos que ainda não possuem discernimento para entenderem a própria opção sexual. A lei segue para o prefeito Cícero Lucena para que seja sancionada ou vetada por ele.