
O presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira, lançou um forte sinal de apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao se referir a ele como “futuro governador da Paraíba” durante a convenção estadual do partido, realizada na manhã desta terça-feira (19).
O gesto aconteceu no momento em que Nogueira concedia a palavra à senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe de Lucas. Em seu discurso, a parlamentar surpreendeu ao anunciar que abrirá mão da disputa pela reeleição ao Senado em 2026 para fortalecer a eventual candidatura do filho ao Governo do Estado.
“Aos 53 anos, abro mão da reeleição do meu mandato para que o PP na Paraíba tenha, pela primeira vez, um governador paraibano. Lucas, que hoje é vice-governador, logo logo assumirá o governo após a saída do governador João Azevêdo para disputar o Senado”, afirmou Daniella.
A senadora destacou que sua decisão representa um ato de “espírito público” e de compromisso com a continuidade do projeto político liderado atualmente pelo governador João Azevêdo (PSB).
Confira:
Além das manifestações de apoio a Lucas, a convenção desta terça-feira também teve como pauta central a federação entre o Progressistas e o União Brasil, partido liderado na Paraíba pelo senador Efraim Filho. A expectativa é de que as duas legendas oficializem a composição ainda nesta tarde, consolidando um novo arranjo político no Estado com vistas às eleições de 2026.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.