Cida Ramos enquadra Efraim Filho após aliança do senador com o bolsonarismo: "Entregue os cargos, os Correios, a Codevasf e siga o seu caminho"
Presidente do PT e deputada Cida Ramos - Foto: Reprodução

A não participação de lideranças do Congresso Nacional na cerimônia que lembrará os atos de 8 de janeiro tem provocado reações críticas de segmentos da esquerda brasileira. A solenidade, organizada com o objetivo de reafirmar a defesa do Estado Democrático de Direito e rememorar os ataques às sedes dos Três Poderes, acontece em meio à expectativa pela presença de representantes das instituições republicanas.

Na Paraíba, a deputada estadual e presidente do PT, Cida Ramos, manifestou publicamente sua insatisfação com parlamentares que decidiram não comparecer ao evento, com destaque para o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. Segundo a petista, a ausência e a falta de manifestação de líderes do Legislativo em uma data simbólica colocam em xeque o compromisso institucional com a democracia.

“Eles ocupam esses cargos porque foram escolhidos pelo povo. Por isso, precisam se posicionar, inclusive publicamente e nas redes sociais”, declarou Cida Ramos, ao defender que deputados e senadores adotem uma postura clara sobre os acontecimentos do 8 de janeiro.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.