Deputada garantiu que decisão por nomes caberá a militância - Foto: Poder Paraíba
Cida Ramos confirma desejo de ter Cartaxo coordenando sua candidatura - Foto: Poder Paraíba

A deputada estadual Cida Ramos (PT) afirmou que uma possível saída de Luciano Cartaxo (PT) do Partido dos Trabalhadores, após retirar sua pré-candidatura pela legenda à Prefeitura de João Pessoa, seria “um tiro no pé”. Cida, que após a desistência de Luciano é a única figura do partido que se apresenta como pré-candidata do PT na Capital, afirmou durante entrevista ao jornalista Luís Torres que uma nova saída de Cartaxo do PT enfraqueceria até mesmo o projeto de reeleição do deputado em 2026. 

Cida lembrou que em 2015 Cartaxo decidiu deixar o PT e adotou um tom muito crítico contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), mas ainda assim o partido o recebeu sem que lhe fosse feito nenhum tipo de imposição para o seu retorno. Na opinião da deputada, uma nova saída seria um tiro no próprio pé e limitaria o potencial político do correligionário.  

Cida Ramos também garantiu que todas as diferenças entre os dois foram superadas com o fim da pré-candidatura de Cartaxo e que buscará o diálogo com o deputado. A pré-candidata também confirmou que oferecerá a Cartaxo a opção de coordenar sua candidatura à Prefeitura de João Pessoa.