A deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos (PT), afirmou, nesta terça-feira (4), aguardar que a pesquisa de intenção de voto prevista pela executiva nacional do Partido dos Trabalhadores como métrica para a definição da candidatura majoritária própria do partido na Capital seja realizada de forma rápida para que a posição também seja tomada quanto antes.
A fala de Cida Ramos foi feita após o comando nacional do partido anunciar que recuaria da realização da pesquisa e aguarda que as lideranças locais do partido cheguem a um consenso para a definição da candidatura própria. Um dia antes do anúncio da executiva, o também deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), publicou em suas redes sociais um registro de um encontro entre ele e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), principal apoiador da sua pré-candidatura.
Pesquisa
“Eu trabalho com fatos, o que a direção nacional definiu foi uma pesquisa, que já deveria estar em curso. Eu estou interessada na pesquisa e quero que ela aconteça”, afirmou a parlamentar em entrevista ao repórter Oscar Neto. Segundo Cida, ela já deu o seu aval para que o levantamento da opinião do eleitorado pessoense aconteça e ela agora apenas aguarda para que todas as partes interessadas recebam o resultado.
Mudança
“A pesquisa, aliás, já deveria estar pronta”, concluiu Cida Ramos, que anteriormente defendia que o nome do pré-candidato do PT de João Pessoa fosse escolhido por meio de prévias internas, conforme estabelece o estatuto interno do partido. Cida havia inclusive anunciado que entraria com uma ação interna para que a decisão sobre o futuro eleitoral do PT da Capital paraibana fosse tomada em uma reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, por este ser um colegiado maior que a Executiva Nacional e deter maior poder de representatividade no partido, em sua opinião.
Leia também:
- Cida Ramos fala em “canetada” da Executiva Nacional e diz que critério de pesquisa para escolha de candidatura não representa a militância
- Cida Ramos rebate Cartaxo e diz: “O PT só tem uma pré-candidatura, que é a minha”
Inscreva-se em nosso grupo do WhatsApp e se atualize sobre as principais notícias do dia clicando no Link.