Deputada estadual e pré-candidata a prefeita de João Pessoa, Cida Ramos disse nesta quinta-feira (2), em entrevista ao jornalista Luís Tôrres, no programa Rede Verdade, da TV Arapuan, que a participação do Partido dos Trabalhadores com candidatura própria à Prefeitura da capital é fundamental para a cidade. Sobre as chances de sua eventual candidatura, caso seja referendada pela Executiva Nacional do partido, a deputada não teve dúvidas e afirmou que o PT pode sim chegar ao segundo turno.
Perguntada sobre a movimentação do prefeito de João Pessoa e do governador da Paraíba para tentar formar uma só aliança na capital, Cida enfatiza que se esta pressão nos bastidores acontece é porque o partido tem força. “Acho que se existe essa movimentação por parte de governo e de prefeito é porque o partido tem um papel importante”, afirmou. Em seguida, a deputada estadual e pré-candidata ressaltou a importância da candidatura do PT para que um projeto de cidade seja melhor discutido.
“O PT será fundamental para que a cidade possa discutir, possa ter projeto”, e reafirmou que a candidatura tem chances reais de vitória: “E eu adianto, estou muito animada com o que eu escuto nas ruas. O PT pode chegar ao segundo turno”, disse Cida Ramos.
Tática eleitoral e confiança na Executiva Nacional
Sobre a tática eleitoral que deverá ser adotada pelo partido, Cida disse que a próxima reunião, no dia 6, poderá trazer novidades, mas não quer dizer que a posição do PT estará definida nesta data. Ademais, Cida reafirma sua confiança na Executiva Nacional e acredita que a vontade da militância em João Pessoa, que votou por candidatura própria, será respeitada. Caso se confirme, não há mais disputa interna, pois a parlamentar é a única pré-candidata pelo PT.