
O deputado estadual Cicinho Lima (PL) reafirmou sua lealdade ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), e indicou, nesta quarta-feira (15), que seguirá o caminho político do aliado nas eleições de 2026. “Para onde Adriano for, eu vou”, declarou em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100.5 FM.
A declaração de Cicinho reforça o posicionamento do vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão (Republicanos), que, dias antes, afirmou que se o Republicanos decidir marchar junto com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), a disputa pelo Governo da Paraíba pode “ser definida já no primeiro tempo”.
Cicinho reforçou a avaliação política: “Se houver movimentação, o número de deputados aumenta, porque Adriano tem força, articulação e apoio das prefeituras. Isso pode decidir eleição de governador, senador e até de presidente da República”, explicou.
Felipe Leitão destacou que o grupo político liderado por Galdino, caso se una a figuras como o presidente estadual do PSD, ex-deputado Pedro Cunha Lima, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSD), pode formar uma frente ampla em torno de Cícero para 2026. A movimentação se fortalece diante do distanciamento entre o prefeito da capital e o governador João Azevêdo, após a saída de Cícero do Progressistas (PP).
Nos bastidores, o nome de Adriano Galdino segue como potencial candidato, embora ele ainda avalie a viabilidade. A manifestação de Cicinho amplia o apoio interno ao Republicanos em torno da liderança de Galdino e evidencia o papel estratégico do partido na próxima disputa pelo Governo do Estado, sinalizando que o apoio desse bloco pode ser determinante nas eleições de 2026.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.