O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), não deixou sem resposta às críticas que ex-ministro e atual pré-candidato a prefeito, Marcelo Queiroga (PP), vem realizando à saúde pública da Capital. Em entrevista concedida ao programa “Rede Verdade”, da TV Arapuan, o gestor retrucou o médico e lembrou da passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PP), principal apoiador de Queiroga, pelo comando do país.
“Ele deveria discutir saúde com presidente dele, que, entre outras, foi contra a vacina da Covid-19 e, com isso não respeitou e nem se preocupou em preservar e salvar vidas humanas, e ele por circunstância teve a obrigação de distribuir as vacinas”, disse Cícero Lucena.
Ainda durante a entrevista, o prefeito destacou as ações e investimentos de seu governo na área de saúde com destaque para reforma de várias novas Unidades Básicas de Saúde e contratação de médicos e profissionais de várias outras áreas para o aumento na cobertura das equipes de saúde da família e todos os bairros de João Pessoa.
“Eu vou trabalhar a saúde [em possível futuro mandato] de João Pessoa como já o venho fazendo. Recebi a cidade com 78% de cobertura de PSF; recebi João Pessoa faltando 58 médicos nos PSFs, hoje tem 100; tive que reconstruir as unidades básicas, que estavam destruídas (…). Nós trabalhamos para a toda a população e não apenas para um determinado bairro, como acontecia nas gestões passadas”, finalizou o prefeito.