O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), confirmou que pretende marchar ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026, mas revelou que também tem mantido conversas políticas com Pedro Cunha Lima (PSDB), Romero Rodrigues (Podemos) e Adriano Galdino (Republicanos).
Em entrevista ao portal Fonte83, Cícero afirmou que as articulações estão em andamento e que o foco das conversas é construir alianças voltadas ao desenvolvimento da Paraíba.
“A questão política, no momento oportuno, a gente tem conversado e tem avançado. Vamos ver como é que, até o pleito, que falta um ano, a gente possa estar com isso definido”, declarou o prefeito.
Cícero também destacou que mantém boa relação com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, e não descarta uma futura aliança com o parlamentar.
“Com certeza, nós estamos num projeto de construção do futuro do Estado da Paraíba. O objetivo maior é ter um governo que busque fazer com que o Estado seja instrumento de mudança de vida das pessoas para melhor. Todos aqueles dispostos a fazer isso, estamos conversando para construir o maior número de pessoas em torno desse objetivo”, afirmou.
Questionado sobre a formação da chapa majoritária e a possibilidade de Pedro Cunha Lima ocupar a vaga de vice, o prefeito confirmou que as tratativas estão abertas.
“Sem dúvida, estamos conversando com Pedro, Romero e outros nomes em Campina Grande. Entendemos que Campina e toda a região precisam estar representadas na chapa. Será motivo de alegria contar com esses representantes que têm muito a contribuir para o projeto da Paraíba”, pontuou.
Sobre sua relação com o presidente Lula, Cícero reafirmou o alinhamento político e programático com o governo federal.
“Com certeza, o MDB da Paraíba é muito próximo ao presidente. Entendemos que, na Prefeitura de João Pessoa, temos muitas ações compatíveis com os projetos nacionais. Isso fortalece, já que quero trazer as ações que melhoraram João Pessoa para que possam se multiplicar em todo o Estado”, finalizou.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.


