Cícero minimiza recuo de Adriano Galdino em apoio a Lucas Ribeiro e nega acordo prévio com o presidente da ALPB: ‘Não altera nada’
Prefeito Cícero Lucena: "Não muda nada. A minha caminhada é com Deus e com o povo da Paraíba" - Foto: Reprodução

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), afirmou neste sábado (15) que a decisão do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), de retirar sua pré-candidatura ao governo para apoiar o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) “não muda nada” no cenário eleitoral.

A declaração foi dada em entrevista ao comunicador Emerson Machado, o Mofi, após Galdino anunciar alinhamento ao projeto governista liderado por Lucas.

Não muda nada. A minha caminhada é com Deus e com o povo da Paraíba, trazendo experiência, trabalho e compromisso em mudar a vida das pessoas para melhor”, afirmou Cícero.

O prefeito também confirmou que retorna oficialmente ao MDB na próxima segunda-feira (17), em um ato que deve reunir lideranças estaduais e prefeitos. “Recebo solidariedade de toda a Paraíba nesse retorno ao partido onde iniciei minha vida política, renovando meu compromisso com o futuro do nosso estado”, completou.

Sem acordo com Galdino

Questionado se havia algum entendimento prévio com Adriano Galdino, Cícero negou. “Nunca houve acordo. Sempre defendemos que a escolha deveria seguir critérios. Mantive minha posição desde o início”, disse.

O prefeito afirmou ainda que não se surpreendeu com o gesto do presidente da Assembleia. “Eu respeito a posição de todas as pessoas. Quem julga é Deus e o povo”, declarou.

Debate aberto e sem prazo

Sobre quando o grupo deve definir uma candidatura única, o prefeito afirmou que não há data limite.

O processo democrático é rico pelo debate e pelo convencimento. Estamos a menos de um ano da eleição e precisamos discutir a Paraíba caminhando, ouvindo e propondo. Tudo no seu tempo.”

Veja também:

Veja também:

Apoios e alianças

Perguntado sobre possíveis apoios de deputados do Republicanos, mesmo após o partido fechar com Lucas Ribeiro, Cícero disse estar aberto a conversas. “Não posso afirmar nada, mas todos que tenham compromisso verdadeiro com a Paraíba serão bem-vindos.”

O prefeito também descartou anúncios de novas adesões em seu retorno ao MDB: “O evento é para minha filiação. É um ato do MDB.”

Apoio a Lula e composição da chapa

Cícero reafirmou apoio ao presidente Lula (PT) e destacou que sua decisão segue alinhada aos resultados positivos de parcerias entre a Prefeitura de João Pessoa e o governo federal.

Quanto à formação da chapa majoritária, disse que o processo ainda está em construção. Questionado sobre uma possível aliança com o senador Efraim Filho (União Brasil), respondeu: “Todos aqueles com compromisso verdadeiro com o futuro da Paraíba serão bem-vindos.

 

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.