Hervázio tratou com naturalidade debates sobre apoio do PSB às candidaturas na Paraíba - Foto: Poder Paraíba
Hervazio Bezerra reforçou que Cícero Lucena está decidido a disputar o Governo da Paraíba em 2026

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (8), que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), mantém firme o propósito de entrar na disputa pelo Governo da Paraíba nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, e confirma o movimento crescente nos bastidores da base governista em torno das próximas eleições estaduais.

“Pelo que conheço de Cícero, ele vai insistir até o fim para convencer o presidente do Progressistas, Aguinaldo Ribeiro, de que é o nome mais preparado para a disputa”, disse Hervázio, que é pai do vice-prefeito da capital, Leo Bezerra (PSB).

Nas últimas declarações públicas, Cícero tem reiterado que ainda está no jogo. Em tom enfático, chegou a afirmar que “só pode ser descartado por Deus e pelo povo”, reagindo aos rumores de que o vice-governador Lucas Ribeiro teria o apoio do governador João Azevêdo (PSB) para sucedê-lo no Palácio da Redenção.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

Disputa interna na base

Com o término do segundo mandato de João Azevêdo se aproximando, nomes dentro da base aliada começam a se movimentar para garantir protagonismo na corrida pelo Governo do Estado. Além de Cícero Lucena e Lucas Ribeiro, também são cotados o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e o deputado federal Hugo Motta (Republicanos).

Azevêdo, por sua vez, tem demonstrado interesse em disputar uma vaga no Senado, o que pode facilitar uma articulação mais ampla dentro do bloco governista. O Progressistas — partido de Cícero e Lucas — deve ter papel estratégico nesse processo de definição.

Com uma carreira consolidada na política paraibana, Cícero Lucena já ocupou os cargos de vice-governador, governador, senador e, atualmente, cumpre seu quarto mandato como prefeito de João Pessoa — reconduzido ao cargo ainda no primeiro turno das eleições de 2024.

Desde então, Cícero tem intensificado agendas no interior do estado, em movimentos interpretados como tentativa de ampliar sua presença e construir uma imagem mais estadualizada. Apesar de evitar anúncios oficiais, o prefeito vem dando sinais claros de que está disposto a encarar o novo desafio. Em tom descontraído, resumiu recentemente sua disposição com uma frase simbólica: “Se o cavalo passar selado, eu monto”.