
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a se posicionar como pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, reafirmando que está à disposição do grupo político liderado pelo governador João Azevêdo. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (4), o gestor destacou sua alta aprovação na capital e rebateu as críticas feitas pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).
Durante a entrevista, Cícero afirmou que possui mais de 78% de aprovação popular em João Pessoa e que seu nome reflete positivamente também no interior do estado. “Estou me oferecendo ao grupo para fazer mais e melhor do que já foi feito até agora, por saber da experiência que eu tenho. Ando pelo interior e encontro o reflexo das pessoas”, declarou.
O prefeito também ironizou as falas recentes de Aguinaldo, dizendo que “ele falou nessa entrevista mais do que falou em toda a vida política dele”. Cícero destacou que está disposto a se submeter a critérios objetivos para a escolha do candidato ao governo nas eleições estaduais. “Se eu for o melhor nome, serei candidato. Se tiver alguém melhor do que eu, eu não tenho vaidade”, disse.
Sobre a suposta pressão para deixar o partido caso insista na pré-candidatura, Cícero recorreu a uma metáfora atribuída a Garrincha: “O povo escolhe quem joga mais”. E completou: “Tem que combinar com o povo… Espero que o grupo entenda que o resultado dessa escolha gerará impactos positivos ou negativos”.
➡️ Siga o Poder Paraíba e saiba o que rola nos bastidores da política.
Cícero Lucena também negou que existam conversas definitivas sobre alianças para 2026 ou acordos prévios que o impeçam de entrar na disputa. “Não estou descumprindo coisa nenhuma. Não teve conversa nem para sim, nem para não. Em momento algum”, reforçou.
Ao falar sobre seu histórico político, o prefeito lembrou que já abriu mão de candidaturas no passado por compromissos com o grupo, inclusive quando o então governador José Maranhão o procurou em 1994. “Eu já fui ministro, já fui prefeito, tenho a experiência de entender cada momento. Se for minha vez, me sinto em condição de ajudar a Paraíba”, disse.
Para a escolha do nome que representará o grupo nas eleições para o Governo da Paraíba em 2026, Cícero defendeu que pesquisas eleitorais sejam o principal critério. “Não posso torcer pelo Vasco se torço pelo time campeão. O povo deve ser escutado, assim como é escutado para decidir melhorias para a cidade e o estado. Por que não escutá-lo para saber quem quer como governador?”, questionou.
Leia também: