O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (sem partido), destacou neste sábado (25) o papel do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), no cenário político estadual, e admitiu a possibilidade de aproximação com o parlamentar, que pode integrar o campo da oposição nas eleições de 2026.
Durante entrevista na festa de aniversário de Adriano, realizada na Cidade São João, em Campina Grande, Cícero elogiou a trajetória do presidente da Assembleia e ressaltou que o projeto que vem construindo busca unir lideranças comprometidas com o desenvolvimento da Paraíba.
“Adriano tem uma vida pública de trabalho e dedicação, e dentro desse projeto que estamos construindo para ter uma Paraíba avançando, melhorando a qualidade de vida, mudando a vida das pessoas para melhor, Adriano tem muito a contribuir com esse processo”, afirmou o prefeito.
Cícero também falou sobre o diálogo com o grupo Cunha Lima, liderado pelo ex-senador Cássio Cunha Lima e o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), reforçando que sua pré-candidatura está aberta ao diálogo com todos os setores políticos que desejam somar forças em torno de um projeto de futuro para o estado.
“Temos conversado com todos aqueles que querem contribuir com um futuro melhor para o nosso estado. A Paraíba precisa de união, planejamento e compromisso com as pessoas”, destacou.
O prefeito de João Pessoa tem ampliado suas articulações políticas e deve se filiar ao MDB no dia 7 de novembro, em ato conduzido pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, fortalecendo seu nome na corrida pelo Governo da Paraíba em 2026.
O evento em Campina Grande reuniu diversas lideranças políticas, entre elas o governador em exercício Lucas Ribeiro (PP), o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), e várias autoridades municipais e estaduais, consolidando o momento como um dos principais encontros políticos do fim de semana.


