Durante o lançamento da Cidade do Forró, na noite desta terça-feira (6), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, negou que o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Diego Tavares, tenha formalizado a saída da gestão municipal.
Segundo o prefeito, houve uma reunião recente entre ambos para tratar de temas políticos e administrativos, mas nenhum pedido oficial de exoneração foi apresentado.
“Nós conversamos, sim, mas Diego não entregou o cargo. Não existe afastamento oficial”, afirmou Cícero.
A declaração acontece após Diego Tavares afirmar publicamente que deixaria a secretaria para se dedicar à pré-candidatura a deputado estadual em 2026. Em entrevistas anteriores, ele disse já ter comunicado ao prefeito, ainda em dezembro, a intenção de deixar o cargo no início deste ano.
+ Diego Tavares confirma saída da gestão de Cícero Lucena e faz suspense sobre apoio para o Governo: “O maior prejudicado desse rompimento fui eu”
Cícero rebate fala de João Azevêdo
Na mesma entrevista, Cícero também comentou a declaração do governador João Azevêdo, que afirmou que o prefeito perceberia, depois das eleições, que errou ao romper com a base governista e migrar para a oposição.
Sem elevar o tom, o prefeito preferiu minimizar a crítica:
“Cada um tem direito à sua opinião. Eu prefiro estar certo com a vontade do povo”, disse.
Com o cenário político em movimento e a disputa de 2026 no horizonte, o episódio adiciona mais um capítulo às articulações entre governo estadual, prefeitura e pré-candidatos.
Confira a fala do prefeito:
Ver essa foto no Instagram


