O prefeito Cícero Lucena inspecionou, nesta sexta-feira (28), a construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), que está com obras avançadas no bairro dos Bancários para ser entregue no início de 2026, com estrutura e equipamentos para ser o maior do Nordeste. No local, serão oferecidos atendimentos para deficiências auditivas, visuais, motoras e cognitivas.
Além disso, o CER IV irá dispor de um centro especializado no atendimento a indivíduos e crianças com Transtorno do Espectro Autista. O equipamento, de dois andares e mais de 2 mil metros quadrados, fica vizinho ao Centro de Doenças Raras, construído e entregue pela atual gestão, completando uma rede de proteção, que inclui recuperação física, motora, diagnóstico e cuidado com diversas complexidades médicas.
“É motivo de alegria testemunhar que este projeto está sendo executado com qualidade, seguindo padrões rigorosos e orientações científicas, visando não apenas o bem-estar dos usuários, mas também o de suas famílias. A construção, que se estende por dois mil e oitocentos metros quadrados, conta com infraestrutura moderna, incluindo piscina com água aquecida, e jatos de hidromassagem”, destacou o prefeito, ao lado do vice-prefeito Leo Bezerra.
O investimento da Prefeitura de João Pessoa é de R$ 10 milhões, segundo Cícero Lucena. O secretário Municipal de Saúde, Luis Ferreira, disse que a gestão municipal coloca o cuidado, inclusão e assistência especializada em outro patamar na história da cidade de João Pessoa. Ele celebrou o avanço das obras do CER IV e projetou uma cobertura completa para pacientes que precisem rede reabilitação na rede pública da Capital.
“Podemos afirmar que este espaço se configura como um centro de assistência especializada, dedicado a diversas áreas de estudo. Trata-se de um centro de referência para pessoas com necessidades especiais, onde serão oferecidos atendimentos para deficiências auditivas, visuais, motoras e cognitivas. Além disso, dispomos de um centro especializado no atendimento a indivíduos e crianças com Transtorno do Espectro Autista. Com 2.800 metros quadrados de área construída, o centro é o maior do gênero na região Nordeste. Conta com infraestrutura completa, incluindo tecnologias avançadas e piscina aquecida para diversas terapias. Representa, portanto, uma significativa conquista para a saúde de João Pessoa e do Estado da Paraíba”, afirmou o secretário Municipal de Saúde, Luis Ferreira.




