Cícero Lucena nega saída de Diego Tavares da gestão e minimiza fala de João Azevêdo: “Prefiro estar certo com a vontade do povo”
Na imagem, Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB)

Na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comentou publicamente a decisão do vereador Guga Pet (PP) de integrar a base política do vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP).

A manifestação do prefeito ocorreu um dia depois da nomeação de Carlos Ítalo Suassuna de Oliveira, filho do vereador, para a Secretaria Municipal de Cuidado e Proteção Animal. Segundo Cícero, havia um acordo prévio para que o novo secretário permanecesse na função até o mês de abril, o que tornou a decisão de Guga Pet inesperada.

Demonstrando surpresa com o desfecho, o prefeito afirmou que preferia lidar com a lealdade dos animais. “Fui surpreendido. Nós tínhamos combinado a nomeação, inclusive com a previsão de que ele deixaria o cargo em abril para disputar as eleições. Apesar disso, estou tranquilo. Prefiro a fidelidade dos animais à infidelidade de alguns humanos. Os animais não erram, e eu sigo com a consciência tranquila sobre os atos que pratico”, declarou.

Cícero também destacou que a pauta da proteção animal não pertence a indivíduos ou mandatos, mas à população da capital. Segundo ele, a gestão municipal continuará investindo nas políticas públicas voltadas ao setor. “A causa animal não é de vereador, deputado ou de ninguém em particular. É da população de João Pessoa. Vamos seguir fortalecendo o hospital PET, a clínica PET, o banco de ração e toda a estrutura da secretaria, porque esse é o nosso compromisso com a cidade”, concluiu.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.