Cícero Lucena cobra respeito dentro do Progressistas e diz que avalia convite para retornar ao PSDB: “Sempre estive por projetos, não por cargos”
Cícero Lucena tem um histórico de anos como filiado do PSDB

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), confirmou nesta terça-feira (29) que recebeu um convite oficial para retornar ao PSDB, partido pelo qual construiu uma parte expressiva de sua trajetória política. A proposta, feita pelo presidente nacional da sigla, Marconi Perillo, inclui não apenas a filiação, mas também o comando do diretório estadual e a possibilidade de disputar o Governo da Paraíba em 2026.

+ Marconi Perillo convida Cícero Lucena a retornar ao PSDB para disputar o Governo da Paraíba em 2026

Durante solenidade de assinatura dos contratos do Programa Eu Posso Microcrédito Social, realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal, Cícero classificou o gesto como um reconhecimento à sua história no partido.

“Fico lisonjeado com o convite, é um gesto de reconhecimento. Recebi ligações de várias lideranças de Brasília, inclusive do presidente Marconi Perillo, dizendo da alegria que seria me ver de volta ao PSDB, onde tive uma história bonita. Mas sigo com foco no trabalho e em manter o diálogo dentro do grupo ao qual pertenço”, declarou.

Cícero teve passagem de destaque no PSDB, sendo eleito senador em 2006 com 48,25% dos votos — maior percentual da história em uma eleição de vaga única ao Senado na Paraíba. Em 2019, migrou para o Progressistas, legenda pela qual se elegeu e foi reeleito prefeito da capital.

Apesar de não cravar se aceitará o convite tucano, o gestor deixou claro que sua permanência no Progressistas dependerá do tratamento político que receber.

“Sempre estive em grupos políticos por projetos, não por cargos. Mas é fundamental que haja respeito. Caso contrário, terei que tomar as medidas cabíveis”, alertou.

Cícero também reafirmou seu compromisso com o projeto liderado pelo governador João Azevêdo (PSB) e defendeu critérios objetivos e diálogo na definição da candidatura majoritária em 2026.

“Defendo que haja critérios, debate e diálogo. Há bons nomes, e o ideal é que se escolha aquele que melhor possa continuar o trabalho iniciado no governo do estado. Se esse nome for o meu, estarei à disposição”, completou.

Além do prefeito, o deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas), seu filho, também entrou no radar das articulações tucanas. Ele participou, ao lado do pai, do encontro com Marconi Perillo na última segunda-feira (28), em João Pessoa.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp