
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, confirmou na noite desta quarta-feira (3) que vai mesmo deixar o Partido Progressista (PP) para viabilizar sua candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. A declaração foi feita em entrevista ao jornalista Maurílio Júnior, do blog de mesmo nome.
Segundo Cícero, a decisão é definitiva e está relacionada à falta de espaço no partido, hoje sob a liderança do grupo do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que também é pré-candidato ao governo, e do seu tio, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
“Eu estou querendo sair do PP porque o PP tem o momento, vamos dizer assim, que tá vivendo e eu não teria espaço para ser candidato para dar sequência ao trabalho no Governo do Estado. Então, eu estou demonstrando de uma forma muito clara qual é a minha posição”, afirmou o prefeito.
Questionado sobre a presença de aliados do Grupo Ribeiro em cargos estratégicos da gestão municipal, Cícero Lucena minimizou a questão. “Eu acho que isso é o de menos”, disse.
Atualmente, o PP é presidido em João Pessoa por Vaulene Rodrigues, coordenadora-geral do programa João Pessoa Sustentável e aliada da senadora Daniella Ribeiro, mão de Lucas Ribeiro. Já Virgínia Velloso Borges, mãe de Daniella e Aguinaldo, comanda a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres na administração municipal.
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.