O deputado estadual e líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, Chico Mendes (PSB), comentou nesta quarta-feira (6) sobre o processo de sucessão política na cidade de Cajazeiras, que envolve lideranças ligadas ao governador João Azevêdo (PSB).
Segundo Mendes, apesar do grupo do prefeito José Aldemir (PP) e do deputado Júnior Araújo (PSB) buscarem construir uma pré-candidatura, o PSB terá candidato próprio para concorrer à Prefeitura de Cajazeiras em 2024. O próprio Chico é pré-candidato socialista.
“O mais importante é você olhar o que está pensando a população, o reflexo das ruas tem um poder imenso”, afirmou o deputado defendendo que a candidatura do PSB em Cajazeiras escuta a estes anseios populares.
Chico Mendes garantiu que apesar do grupo de José Aldemir e Júnior Araújo se apresentar como governista e aliado ao governador, João Azevêdo não ficará fora do palanque do partido nas eleições de 2024, em Cajazeiras, pois esse é o seu papel enquanto principal articulador do partido socialista nas eleições do próximo ano.
“As divisões são feitas por quem acha que o governador está de brincadeira e nós sabemos que João não é um político de duas palavras”, garantiu o deputado ao dizer que Azevêdo não fará jogo duplo em nenhuma cidade.
“Vamos separar alhos de bugalhos”, pediu o parlamentar cobrando que se entenda que nas cidades em que o PSB apresentar candidatura a posição de oposição ao grupo governante será real e não apenas uma disputa entre dois grupos aliados.