Comunicador afirmou que mudança é fruto de negociação - Foto: Reprodução
Histórico vem circulando nas redes sociais - Foto: Reprodução

Através de uma consulta ao Sistema de Filiação do Tribunal Superior Eleitoral foi constatado que o ex-candidato ao Governo Estadual, Nilvan Ferreira (PL), já teria sido filiado ao Partido dos Trabalhadores. A informação vem circulando nas redes sociais, em decorrência da possibilidade de que Nilvan, que se diz de direita, tenha sido filiado ao principal partido da esquerda no Brasil.  

De acordo com o partido gerado pelo sistema da Corte máxima da Justiça Eleitoral, Nilvan teria sido parte dos quadros do Partido dos Trabalhadores entre 2021 e 2022, antes de se filiar ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

No mesmo período em que Nilvan Ferreira teria sido membro do PT, o próprio TSE indica que ele presidiu o PTB na Paraíba. 

Contraditório 

Nilvan Ferreira alega que a imagem que vem sendo divulgada nas redes sociais não passa de uma edição. De acordo com o comunicador, alguém teria editado a imagem para excluir o B que deveria ter ao final da sigla do partido que ele integrou no período.  

Já o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou que uma terceira pessoa mal-intencionada poderia ter feito a filiação de Nilvan a legenda sem o seu conhecimento, pois o sistema de filiações do PT é aberto através do site do partido.

Leia mais: Jackson Macêdo diz que filiação de Nilvan Ferreira ao PT foi feita por terceira pessoa mal intencionada

Leia também: Caio Roberto diz que Nilvan Ferreira foi filiado ao Partido dos Trabalhadores