Pedro diz que Cássio Cunha Lima é um 'político completo'
Cássio Cunha Lima e Pedro Cunha Lima

Mesmo afastado da vida pública e reforçando não ter interesse em disputar cargos eletivos, o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSD) admitiu, nesta quarta-feira (20), a possibilidade de voltar a atuar politicamente em 2026, caso o filho, o presidente estadual do PSD e ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, decida concorrer ao Governo da Paraíba. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

“Hoje, a política ocupa um espaço totalmente periférico na minha vida. Mas já viu algum pai que se preze abandonar o filho?”, disse Cássio, sinalizando que pode ter participação direta na campanha de Pedro.

+ Pesquisa PB Agora/ANOVA: Cenários sem Cícero Lucena mostram disputa ao Governo da Paraíba pulverizada entre Pedro Cunha Lima, Lucas Ribeiro, Adriano Galdino e Efraim Filho

Apesar de manter distância da política institucional, o ex-senador destacou que acompanha de perto as movimentações da oposição e reconheceu a unidade do grupo desde as eleições de 2022.

Candidato ao Governo da Paraíba naquele pleito, Pedro Cunha Lima alcançou mais de 1 milhão de votos no segundo turno contra o atual governador João Azevêdo (PSB), consolidando-se como uma das principais lideranças da oposição. Desde então, vem se articulando nos bastidores, fortalecendo alianças e se projetando como um dos protagonistas da cena política estadual.

Além de Pedro, também são citados como possíveis nomes da oposição para a disputa ao Palácio da Redenção em 2026: o senador Efraim Filho (União Brasil), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.