Polícia procura casal suspeito de aplicar golpe da pirâmide financeira. Investimento em criptomoedas pode ser uma farsa para bancar a vida de luxo dos dois
O caso da empresa Braiscompany, acusada de promover um golpe que movimentou R$ 2 bilhões, foi destaque no programa Domingo Espetacular, da TV Record, na noite deste domingo (7). Com reportagem de 10 minutos, o dominical detalhou como funcionava o esquema de pirâmide financeira desenvolvido pelo casal Antonio Neto Ais e Fabrícia Ais, sócios-proprietários da empresa.
O casal é considerado foragido da Justiça desde fevereiro deste ano. O nome dos dois aparece no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na Difusão Vermelha da Interpol.
O programa ainda apresentou vários relatos de clientes da Braiscompany, em Campina Grande, cidade que marcou o início das operações da empresa. Só na Paraíba, mais de três mil pessoas já procuraram o Ministério Público para denunciar o suposto golpe sofrido. O somatório do prejuízo dessas pessoas já custa o equivalente a R$ 260 milhões.
Reveja a reportagem:
ENTENDA
A Braiscompany começou suas operações financeiras no interior da Paraíba, na cidade de campina Grande. O casal Antonio Neto Ais e Fabrícia Ais prometia investir o dinheiro dos clientes no mercado das criptomoedas. Para a Polícia Federal, era um disfarce que encobria o verdadeiro negócio: uma gigantesca pirâmide financeira que bancava a vida de luxo dos empresários. A farsa foi descoberta e quem apostou na empresa ficou no prejuízo. A propaganda do dinheiro fácil não deu certo e o casal está foragido.