O vereador da Câmara Municipal de João Pessoa, Carlão Pelo Bem (Patriota), concedeu na tarde desta quinta-feira (13) uma entrevista ao programa Correio Debate e falou sobre as opções da direita na cidade de João Pessoa para disputar a prefeitura da Capital nas eleições de 2024. Carlão assumiu interinamente a presidência da CMJP após o presidente da casa, Dinho Dowsley (Avante), assumir interinamente a prefeitura em decorrência da ida do prefeito Cícero Lucena (PP) à Portugal.
Leia Mais: Vereadores batem boca durante sessão na Câmara de São Bento – VÍDEO
Questionado sobre as opções de nomes disponíveis para a direita pessoense disputar a prefeitura nas eleições municipais no ano de 2024, Carlão analisou a possibilidade do grupo escolher outro nome ao invés do de Nilvan Ferreira (PL). Segundo Carlão, apesar de Nilvan ser um bom nome, como se provou disputando as eleições municipais em 2020 e em 2022, há a possibilidade de se escolher outro nome dentre as opções que são apresentadas pela direita.
Oxigenação
Para Carlão, dentre as opções que estão postas, uma boa escolha seria o nome do deputado estadual, Walber Virgolino (PL). O vereador indicou que a escolha pelo ex-secretário de Administração Penitenciária seria uma possibilidade para ‘oxigenar’ o discurso e atrair o eleitorado. Ele negou que após ser derrotado em dois pleitos seguidos Nilvan tenha ficado com a pecha de derrotado dentre o eleitorado e segue sendo um bom nome, caso seja o escolhido.
Em seguida, ele explicou que o momento da direita em João Pessoa é de reunir as lideranças para avaliar as pautas e poder de forma conjunta escolher o melhor nome que defenda os ideais do grupo. ‘Está precisando maturidade na direita, sentar resolver entre si os problemas”, afirmou Carlão não descartando nenhuma das opções neste momento.
Cícero
Sobre a possibilidade de apoiar o nome de Cícero Lucena (PP) nas eleições do próximo ano, o presidente interino da CMJP indicou que a direita não teria barreiras em dialogar com o atual prefeito. “Venhamos e convenhamos, o prefeito Cícero não tem uma ideologia de esquerda”, indicou Carlão que não há impeditivos para ouvir Cícero e possivelmente compor uma chapa com a direita apoiando o prefeito. Carlão cobrou mais canais de diálogo entre Cícero e os nomes da direita.
Confira também: PF deflagra operação para investigar uso de empresas para o tráfico de drogas na região Campina Grande