O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Jackson Macêdo, criticou a teoria de uma candidatura própria da legenda como única salvação para os problemas políticos atuais. Ao comentar a decisão do partido de apoiar a pré-candidatura de Guilherme Boulos à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024 e classificou a definição como “Corretíssima”.
De acordo com Jackson, a decisão por apoiar a candidatura de um outro grande líder da esquerda de outro partido está em consonância com o que vem sendo discutido internamente no PT desde as eleições de 2020. “Nenhum projeto individual pode ser maior que a luta coletiva contra o fascismo tupiniquim”, definiu o petista.
“Candidatura própria no PT não é Água Rabelo que serve pra resolver todos os nossos problemas”, afirmou Jackson em resposta a correligionários que insistem na necessidade de que o partido tenha candidatura própria. Para ele, o PT tem a obrigação de apoiar nomes de aliados que estejam melhores condições políticas de vencer as eleições de 2024 e cobrou maturidade política dos colegas.
Leia a mensagem completa de Jackson abaixo:
Corretíssimo !
Desde as últimas eleições municipais que dizia internamente no PT que nenhum projeto individual pode ser maior que a luta coletiva contra o fascismo tupiniquim.
Candidatura Própria no PT não é Água Rabelo que serve pra resolver todos os nossos problemas. A luta continua contra uma direita fascista desleal. Onde tivermos companheiros e aliados melhor situado na disputa, devemos juntar as tropas e ir pra luta. Unificar nosso campo em 2024 é urgente e necessário!
Maturidade política e menos empolgação.