O candidato a vice-prefeito da cidade de São Bento, Rafael Silva Cavalcante, mais conhecido como ‘Rafinha Banana’ (Republicanos), foi preso em São Paulo-SP, nesta quinta-feira (17), pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da DRACO e da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos.
Rafinha Banana concorreu na chapa de oposição encabeçada por Marcos Davi (PP), derrotado por Gerfeson Carnaúba (PSB), candidato de situação.
Ele é apontado como mandante do assassinato de Vandenilson Dantas de Oliveira, 49 anos. O crime ocorreu no último dia 9 de outubro.
De acordo com as investigações, Rafinha e Vandenilson eram sócios em uma empresa de jogos ‘bets’, o que pode ter relação direta com o crime.
Em julho deste ano, Rafinha foi alvo de mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Coactum, da Polícia Federal, que investiga compra de votos e aliciamento violento de eleitores na cidade.
Leia também:
- HOMICÍDIO: Empresário dono de casa de apostas é assassinado a tiros no centro de São Bento, no Sertão;
- Operação ‘Coactum’: Candidato Rafinha Banana é alvo de buscas em operação da PF contra compra de votos e aliciamento violento de eleitores, em São Bento;
- Operação ‘Coactum’: PF prende duas pessoas e apreende armas de grosso calibre em operação contra compra de votos e aliciamento de eleitores, em São Bento