Câmara Municipal entrega Título de Cidadania a Frei Gilson durante o Celebra João Pessoa
A comenda é de autoria do vereador Guguinha (PSD), que fez a entrega ao lado do presidente da Casa, Dinho Dowsley (PSD) e do vereador Raoni Mendes (DC).

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entregou, neste sábado (27), o Título de Cidadão Pessoense ao sacerdote carmelita Frei Gilson da Silva Pupo Azevedo. Ícone da cultura gospel no país e conhecido por atrair milhares de fieis para seus shows, o cantor esteve na capital paraibana para participar do Celebra João Pessoa, um evento promovido pela Arquidiocese da Paraíba com apoio da Prefeitura.

A comenda é de autoria do vereador Guguinha (PSD), que fez a entrega ao lado do presidente da Casa, Dinho Dowsley (PSD) e do vereador Raoni Mendes (DC). A homenagem ocorreu em celebração simples, a pedido do religioso. Também esteve presente o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson.

Na justificativa para o título, Guguinha ressaltou a atuação do religioso, “marcada pela oração, simplicidade e proximidade com os fiéis”. Ele diz ainda que ela “foi especialmente notável nas transmissões ao vivo durante as madrugadas, nas quais conduziu o Santo Rosário, mobilizando uma verdadeira multidão de fiéis”. Frei Gilson possui um grande número de fãs na capital paraibana.

O presidente da Câmara de João Pessoa falou da honra de participar da entrega da comenda, lembrando da importância de Frei Gilson no trabalho de reafirmação da fé Católica. “São milhares de pessoas assistindo à apresentação em João Pessoa, que foi transmitida para o mundo”, ressaltou.

Frei Gilson nasceu em São Paulo, em 17 de dezembro de 1986, e iniciou sua trajetória musical aos 14 anos, quando aprendeu a tocar violão. Ingressou na vida religiosa aos 18, sendo ordenado sacerdote em 7 de dezembro de 2013. Desde então, vem dedicando sua vida ao serviço da Igreja, com destaque para o período em que exerceu a função de pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Diocese de Santo Amaro, por nove anos consecutivos.