
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebeu, até esta quinta-feira (4), os nomes indicados por partidos e bancadas para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará denúncias de possível formação de cartel nos postos de combustíveis da capital.
Ao todo, dez vereadores foram sugeridos. A definição dos sete membros que integrarão o colegiado caberá ao presidente da Casa de Napoleão Laureano, Dinho Dowsley (PSD), que também escolherá quem ficará com a presidência e a relatoria da CPI. Ainda não há data definida para o anúncio.
Os nomes apresentados foram:
-
Tarcísio Jardim (PP)
-
Jailma Carvalho (PSB)
-
Fábio Carneiro (Solidariedade)
-
Mikika Leitão (Republicanos)
-
Milanez Neto (MDB)
-
Raoni Mendes (DC)
-
Marcos Henriques (PT)
-
Guguinha Moov Jampa (PSD)
No caso do PL, a indicação ainda não está definida, já que há disputa interna entre os vereadores Fábio Lopes e Carlão Pelo Bem, que reivindicam a vaga.
+ Presidente Dinho Dowsley autoriza abertura de CPI dos Combustíveis na Câmara de João Pessoa
A CPI foi proposta por Guguinha após denúncias de suposto alinhamento de preços nos postos da cidade. O estopim foi um aumento simultâneo aplicado por diversos estabelecimentos, que elevaram o litro da gasolina de R$ 5,89 para R$ 6,29. Os empresários do setor alegaram que o reajuste buscava recompor margens de lucro.
O prazo inicial para conclusão dos trabalhos da CPI é de 90 dias, prorrogáveis por mais 90.
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.