Câmara de João Pessoa aprova projeto que denomina de radialista Bernardo Filho praça em construção no Castelo Branco
Homenagem proposta pelo vereador Dinho Dowsley foi aprovada por unanimidade e segue agora para sanção do prefeito Cícero Lucena - Foto: Bernardo Filho / Francisco França

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (4), o Projeto de Lei Ordinária 304/2025, de autoria do presidente da Casa, o vereador Dinho Dowsley, que denomina de Praça Radialista José Bernardo da Silva, mais conhecido como Bernardo Filho, o espaço público em construção pela Prefeitura da Capital na rotatória da UFPB, no bairro Castelo Branco. O PLO segue agora para sanção do prefeito Cícero Lucena.

Para justificar a homenagem, o vereador Dinho destacou que o radialista Bernardo Filho foi um dos primeiros moradores do Conjunto Castelo Branco I, para onde se mudou em 1968 com seus pais e irmãos. “Além disso, ao longo de décadas, BF, como era carinhosamente chamado por seus ouvintes, dedicou-se ao fortalecimento do bairro e ao jornalismo, utilizando seus programas de rádio para cobrar e conquistar melhorias para aquela localidade, como pavimentação de ruas, saneamento básico e construção de praças”, pontuou o parlamentar.

O presidente da Câmara também lembrou que, m 2011, Bernardo Filho atuou pessoalmente junto ao então prefeito Luciano Agra para garantir melhorias na entrada do Castelo Branco III, obras que vêm sendo ampliadas pela atual gestão do prefeito Cícero Lucena.

“Bernardo Filho um pioneiro que, com sua voz e sua ação, transformou o bairro Castelo Branco e ajudou durante a sua trajetória profissional a construir uma João Pessoa melhor”, ressaltou Dinho.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.