Cabo Gilberto defende que armar professores nas escolas seria meio de proteger alunos e funcionários de violência nas escolas.
Cabo Gilbeto foi escolhido pelo diretório nacional para comandar o partido em João Pessoa - Foto: Câmara dos Deputados

O Partido Liberal anunciou nesta terça-feira (02) mudanças em seu diretório de João Pessoa, o ex-candidato a Prefeitura Municipal de João Pessoa, Nilvan Ferreira, foi substituído pelo deputado federal, Cabo Gilberto Silva. De acordo com o presidente estadual da legenda, o deputado federal Wellington Roberto, esta decisão teria sua origem no diretório nacional da legenda que já visa posicionar o partido para disputa da PMJP em 2024.

Leia mais: Veneziano garante que triplicação da BR-230 não corre risco de interrupção

Cabo Gilberto falou com a imprensa local sobre as mudanças na legenda, “O diretório nacional logicamente quer que os deputados federais  tenham lugar de destaque em cada estado, eu assumi a Capital, para fortalecermos o partido e colocá-lo em lugar de destaque nas eleições do ano que vem, como também em 2026”.

Nilvan

O antigo presidente municipal da legenda em João Pessoa, Nilvan Ferreira também se pronunciou sobre a mudança no diretório. Nilvan minimizou a importância da sua saída do comando da executiva municipal, mas garantiu que não abre mão da sua pré-candidatura à PMJP. De acordo com Nilvan, caso ele não disputar a prefeitura da Capital pelo PL buscará outro partido que lhe permita se lançar majoritariamente na cidade.

 Walber Virgolino

Já o deputado estadual Wallber Virgolino apresentou uma postura mais comedida com relação ao anúncio. O parlamentar também colocava o seu nome como uma das possibilidades do PL para disputar a Prefeitura Municipal de João Pessoa. Ele em seguida afirmou que a nova composição da executiva municipal deverá abrir espaço para todas as lideranças pessoenses que fazem oposição ao prefeito Cícero Lucena(PP).

Confira: Cícero realiza entrega de 20 ônibus na abertura do maio amarelo